Bolsa do povo é o maior programa de assistência social e transferência de renda da história do estado de São Paulo, ele foi criado para beneficiar mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta é atingir a marca de 2 milhões de beneficiários.
Criado pela Lei nº 17.372, o programa engloba projetos com ou sem transferência de renda nas áreas de assistência social, trabalho, qualificação profissional, educação, saúde, habilitação e esporte como:
Agora os brasileiros que são MEIs (Microempreendedor Individual) ou desempregados que atuam no mercado informal podem se cadastrar no programa Bolsa do Povo, que pagará um auxílio no valor de R$ 1 mil.
O governo de São Paulo espera que o programa beneficia cerca de 100 mil pessoas em todo o estado que informou também que alguns grupos de pessoas têm prioridade no recebimento como: famílias de baixa renda, mulheres, pretos, pardos e indígenas, jovens com idade entre 18 e 35 anos e pessoas com deficiência (PcD).
Para começar a receber o auxílio é necessário seguir alguns requisitos como:
Para se cadastrar basta acessar o portal do Bolsa do Povo Empreendedor até o dia 3 de janeiro de 2022 e preencher o formulário. A lista com os selecionados será divulgada até o dia 15 de janeiro, através de SMS ou e-mail.
Os pagamentos do programa são feitos através do Cartão bolsa do povo, que será entregue no endereço informado no ato da inscrição.
Por isso, é importante que todo cidadão que tenha direito aos benefícios mantenha seu endereço completo atualizado, acessando o portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).
Os beneficiários do Bolsa do Povo que receberam os cartões podem contar com a praticidade do desbloqueio no site oficial do programa, sem precisar entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0800-7979-800 os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou via central eletrônica 24h no WhastApp (11) 98714-2645.
“Este cartão será enviado a milhares de pessoas beneficiárias do programa Bolsa do Povo. Entre os benefícios, estão o Vale Gás e o São Paulo Acolhe. Os cartões serão enviados diretamente àquelas pessoas vulneráveis através dos serviços dos Correios. São mais de 2 milhões de pessoas que serão beneficiadas com este cartão do Bolsa do Povo”, afirmou João Doria governador do estado.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…