O Bolsa Família começou a receber no dia 10 de dezembro, a última parcela do auxílio emergencial de R$ 300. Porém, o tão aguardado 13° salário não foi pago ainda, e parece que não será pago em 2020, já o dinheiro extra teria que ser depositado junto a última parcela do auxílio.
O Bolsa Família foi criado para ajudar os cidadãos que estão na pobreza ou em extrema pobreza.
Em 2019, o 13° salário do Bolsa Família foi pago através de uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O benefício foi fruto de promessa de campanha e o objetivo era que o pagamento fosse realizado apenas uma vez. Por isso, a MP era pontual, prevendo o benefício apenas em 2019.
A Medida Provisória (MPV 898/2019) que estabelecia o pagamento de 13º salário para os beneficiários do programa social perdeu sua validade em 25 de março de 2020.
Além disso, a avaliação de membros da equipe econômica e assessores do Planalto é de que o auxílio emergencial, pago durante a pandemia, já correspondam a um 14º e 15º salários.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…