O Bolsa Família poderá ser ampliado para mais pessoas em 2021, isso porque o presidente Jair Bolsonaro deve desistir de criar o Renda Cidadã.
Em matéria publicada pelo O Globo, informa que segundo integrantes do alto escalão do governo ouvidos pelo jornal , agora a ideia é manter o Bolsa Família e incluir mais pessoas entre os beneficiários do programa social. Atualmente, 14,2 milhões de famílias são atendidas.
Desistindo de criar o Renda Cidadã, o governo planeja manter o Bolsa Família, ampliando o programa social para mais pessoas nas regras.
Estimativas mostram que pelo menos três milhões de famílias brasileiras precisaram receber assistência social a partir de janeiro de 2021, mesmo após o fim do auxílio emergencial.
67 milhões de pessoas são atendidas pelo auxílio emergencial no Brasil e a ampliação do Bolsa Família pode ser a saída para amparar parte dessas pessoas que vão depender de ajuda do governo.
É um programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Programa foi criado através da Lei n° 10.836/04.
Para fazer parte do Programa Bolsa Família é necessário que as famílias tenham uma renda por pessoa entre R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais.
Que as famílias em situação de pobreza tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…