Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Neste ano, o auxílio emergencial é destinado às pessoas que atendiam aos critérios do programa em dezembro de 2020.
Desta forma, tem como objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia.
Portanto, a Caixa Econômica Federal, que atua como gestora do auxílio, informou que nesta segunda-feira, 19, os valores estão sendo depositados para os beneficiários do Bolsa Família que possuem final de Número de Inscrição Social (NIS) final 2.
Esta é a primeira parcela do benefício e pode ser conferido por meio do Caixa Tem ou nas lotéricas de todo o Brasil.
Então, se você é beneficiário do Bolsa Família, veja neste artigo como receber o recurso e quais são as datas de liberação do auxílio durante esta semana.
Aqueles que estão inscritos no programa Bolsa Família, têm direito a receber o auxílio emergencial nas situações em que for mais vantajoso para a família.
Neste caso, o auxílio emergencial substituirá, temporariamente, os valores recebidos através do Bolsa Família, ainda que haja um único beneficiário no grupo familiar, não sendo possível acumular os dois benefícios em um só mês.
Assim, quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem. Outra opção é fazer o saque através do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.
O valor do benefício varia de acordo com a composição da família:
Serão disponibilizadas até quatro parcelas, desde que a família continue atendendo aos critérios de seleção do Auxílio.
O recebimento do auxílio emergencial em 2021, é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular para quem recebe o Bolsa Família.
Então, nesta semana os pagamentos continuam para os seguintes beneficiários:
A conta Poupança Social Digital, movimentada digitalmente pelo Caixa Tem, é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.
Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e pagando direto na maquininha com o QR Code.
O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.
Utilizar a plataforma é simples: basta acessar as lojas Apple Store e Google Play e instalar o aplicativo no aparelho celular.
Após essa etapa, o usuário já pode movimentar os valores que foram depositados em conta digital.
Para aqueles que precisam fazer saques e transferências antes do prazo estipulado pelo Governo Federal, separamos algumas dicas que podem ajudar.
Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.
Por Samara Arruda
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…