O presidente eleito Jair Bolsonaro criará um superministério para cuidar da economia que unirá as pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio e esta pasta estará sob o comando do economista Paulo Guedes, disse nesta terça-feira o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que será ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.
A jornalistas no Rio de Janeiro após reunião com Bolsonaro, Guedes e outros integrantes da equipe do presidente eleito, Onyx também disse que foi definida a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente em uma só pasta.
Após o encontro, Guedes também falou com a imprensa e disse que a economia brasileira será aberta de forma gradual para evitar prejuízos e afirmou que a indústria brasileira será retomada com juros baixos e redução de impostos.
A união de ministérios significa um novo recuo em posições recentes de Bolsonaro. Apesar de ter proposto a união das pastas em boa parte da campanha, ele afirmou recentemente que atenderia um pedido de representantes da indústria para manter o Ministério da Indústria e Comércio Exterior e que estava aberto a ouvir setores do agronegócio contrários à fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente.
Se você está desistindo do seu Microempreendedor Individual (MEI) e já decidiu que vai encerrar…
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…