O presidente Jair Bolsonaro esteve em Foz do Iguaçu (Paraná), na terça-feira (1), para discutir o trabalho da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Ele aproveitou para conversar com os jornalistas, e mais uma vez negou a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial até 2021. O auxílio de R$ 300 será pago até o final de dezembro e não terá continuação.
“Nada mais dignifica o homem do que trabalho, é o que nós precisamos. Temos internamente os nossos problemas, ajudamos o povo do Brasil com alguns projetos, por ocasião da pandemia. Você [Benítez] fez o mesmo no Paraguai, aqui do lado”. Disse Bolsonaro em evento, que contou com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.
Bolsonaro também afirmou que alguns estão querendo perpetuar tais benefícios.
“Alguns querem perpetuar tais benefícios, ninguém vive dessa forma, é o caminho certo para o insucesso,” disse o presidente.
“Pergunta para o vírus”. Essa frase ele falou sorrindo em conversa com os seus apoiadores na chegada ao Palácio do Planalto, depois de ser perguntado se realmente o auxílio não seria prorrogado. Depois, o presidente acrescentou que o governo se prepara para tudo, mas que certas coisas terão que acontecer primeiro.
“tem que esperar certas coisas acontecerem”.
O ministro Paulo Guedes também afirmou que não existe nenhuma chance do governo prorrogar o auxílio emergencial até o ano que vem.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…