Uma das coisas terríveis é quando você precisa realizar uma operação financeira no banco, e ele está com problemas em seus sistemas, que podem ficar fora do ar ou lento demais. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (5), com os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Clientes reclamaram que não estavam conseguindo realizar suas transações, nestes bancos.
Em redes sociais, clientes da Caixa, não perdoaram a falha do banco, e abriram verbo, fazendo diversas críticas, principalmente por não estarem conseguindo realizar transferências através da Caixa. Segundo eles, desde o inicio da semana que a Caixa está enfrentando problemas em seus sistemas.
Já o Bradesco sofreu em colocar o app disponível, muitos clientes reclamaram que não estavam conseguindo acessar a plataforma. Um cliente relatou que estava numa loja comprando, e na hora de passar o cartão do Bradesco, não conseguiu fazer o pagamento.
Enquanto que no Banco do Brasil, o cliente quando consegue acessar o aplicativo, recebe uma informação que eles estão realizando uma manutenção no sistema.
Informações do DownDetector, as capitais foram as mais prejudicadas com as falhas que aconteceram nos bancos. A Caixa permaneceu indisponível em mais regiões, e seguida foi Bradesco e depois o Banco do Brasil.
No entanto, nenhuma destas instituições se manifestaram ou fizeram algum pronunciamento para justificar o problema.
Parece que os clientes passaram por um verdadeiro teste de paciência. Mas, no mundo moderno e online, estamos todos sujeitos uma queda de sinal.
Edição por JOrge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…
Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…
O Pix, meio de pagamento mais usado no Brasil, ganha novidades agora em 2025. Desenvolvido…