Fique Sabendo

Busca pela terceirização de serviços de recepção cresceu em 205%

A busca pela terceirização de serviços de recepção cresceu 205% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, é o que aponta um levantamento divulgado pelo oHub, plataforma que conecta empresas a mais de 2.200 fornecedores de 500 categorias. 

Outros serviços da categoria de facilities, como limpeza e portaria também cresceram.

O aumento na busca por serviços de limpeza foi de 60% no segundo trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto a busca por serviços de portaria cresceu 51% no segundo trimestre de 2021, em relação ao primeiro trimestre do mesmo ano. 

“Neste segundo trimestre do ano começamos a ver uma recuperação mais forte das atividades das empresas e comércios em seus locais físicos e isto se reflete no aumento da busca pela terceirização de facilities”, afirma Alexandre Pajola, fundador do oHub.

Somente em 2020, a plataforma movimentou R$ 35 milhões de reais entre empresas e fornecedores em mais de 500 categorias, que incluem os serviços de facilities (limpeza, portaria e recepção), entre os mais procurados.

A empresa lançou recentemente o Hub de Facilities, que permite localizar fornecedores nas categorias de limpeza, recepção, portaria e mão de obra temporária para CFTV, central telefônica, instalação elétrica, treinamento de brigada, sistemas de ar condicionado, entre outros. 

“A dor que resolvemos é a necessidade de encontrar o fornecedor ideal no menor prazo possível, com transparência sobre a qualificação e valores cobrados por eles”, afirma Pajola. 

Os interessados em contratar serviços de facilities não pagam nada para realizar a cotação, basta acessar o site, escolher o tipo de serviço que deseja cotar, preencher o formulário de orçamento e validar o contato pelo qual prefere receber propostas.

Ao receber os orçamentos, é possível escolher e negociar diretamente com o fornecedor, sem intermédio da plataforma.

Para quem busca clientes, o cadastro nas categorias e regiões nas quais gostaria de atender também é gratuito, basta enviar documentos da empresa e sócios para começar a receber pedidos de orçamentos.

Caso se interesse em responder o pedido, o fornecedor precisa adquirir pacotes de créditos que permitem ter acesso ao contato do contratante.

“Essa é uma forma de resolver a principal lacuna das contratações: a falta de sucesso nas abordagens. Queremos conectar somente aqueles que estão realmente interessados em fechar negócio”, pontua Pajola. 

Para permitir melhores negociações, o oHub não interfere nas tratativas, mas garante ao fornecedor o contato com o cliente e se compromete a devolver os créditos caso ele não consiga entrar em contato.

Com apenas alguns cliques no site, os contratantes podem detalhar o que necessitam, receber contatos de fornecedores verificados e comparar online as propostas. 

Desde a criação do oHub, em 2014, mais de 82 mil empresas já cotaram serviços no site.

A expectativa de Pajola é movimentar R$50 milhões em 2021, para isso a empresa está potencializando as oportunidades para ambas as partes, investindo principalmente em marketing digital (SEM, SEO, inbound e outbound) e parceria com outras plataformas B2B que queiram facilitar a busca por fornecedores.

Sobre o oHub

O oHub é uma plataforma que conecta empresas que buscam fornecedores de serviços com empresas que possam atendê-las. São mais de 500 categorias de serviços, entre elas facilities (limpeza, recepção e segurança), RH e TI. Desde 2014, a plataforma já intermediou mais de 82 mil cotações e somente em 2020 movimentou mais de R$35 milhões.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

9 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

12 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

13 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago