Empresas do grupo:

Início » Butantan pode ter que aplicar 3ª dose da vacina Coronavac

Butantan pode ter que aplicar 3ª dose da vacina Coronavac

por Ricardo
2 minutos ler
Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

O diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, revelou em entrevista à CNN que existem estudos apontando a necessidade de uma 3ª dose da aplicação da vacina Coronavac.

De acordo com revelação de Ricardo “existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”.

Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados
Foto: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

Para Ricardo Palacios, além de uma eventual 3ª dose de reforço da vacina Coronavac, também vem sendo estudado a possibilidade de uma combinação de imunizantes com a própria ButanVac que é a vacina que vem sendo desenvolvida pela instituição e que está aguardando a aprovação da Anvisa para que os testes em humanos possam começar.

“Possivelmente a combinação dessas vacinas conseguirá melhorar a duração da resposta imune, dar um reforço adicional”, afirmou. Por fim, Ricardo Palacios reformou a necessidade do intervalo de 28 dias entre a aplicação das doses da Coronavac, antes o intervalo recomendado entre cada dose era de 14 dias.

Conteúdo adaptado por Jornal Contábil com informações CNN

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More