Internacionais

BuzzFeed encerra divisão de notícias e corta 15% da força de trabalho

De acordo com informações do New York Times e da Reuters, nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, o BuzzFeed anunciou o encerramento de sua divisão de notícias, o “BuzzFeed News”, além de uma redução de 15% em sua força de trabalho, conforme comunicado enviado por e-mail aos funcionários.

É importante destacar que o BuzzFeed é dono do HuffPost desde novembro de 2020 e as duas empresas colaboram em uma parceria para conteúdo e publicidade.

De acordo com o memorando de Jonah Peretti, CEO do BuzzFeed, a empresa continuará a publicar notícias no HuffPost, que ele descreve como sendo lucrativo e menos dependente de plataformas sociais do que o BuzzFeed News.

Comunicado

Conforme declarado pelo CEO da empresa de mídia, Jonah Peretti, cerca de 60 pessoas serão afetadas pelo fechamento da divisão de notícias.

No total, as demissões da empresa afetarão 15% da força de trabalho da empresa, ou seja, cerca de 180 pessoas em suas equipes de negócios, conteúdo, tecnologia e administração.

Uma parte dos jornalistas que foram afetados serão realocados para vagas no HuffPost e no BuzzFeed.com, em uma tentativa de salvar algumas posições.

Site BuzzFeed.News

Essa medida pode ser vista como uma forma de tentar manter os profissionais experientes em jornalismo e aproveitar seus talentos em outras áreas dentro do grupo de empresas.

No memorando enviado aos funcionários, Jonah Peretti, reconheceu que “tomou a decisão de investir demais” na divisão de notícias do BuzzFeed, devido ao amor que tinha pelo trabalho produzido por ela.

No entanto, ele também admitiu que demorou a aceitar que as plataformas de mídia social não seriam suficientes para tornar o BuzzFeed News lucrativo financeiramente.

Leia Também: O Fim De Um “Império”? Tupperware Está A Beira Da Falência

BuzzFeed

O BuzzFeed é uma empresa de mídia digital americana que produz conteúdo noticioso, entretenimento e estilo de vida, bem como conteúdo para as mídias sociais.

Fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson, o site tornou-se conhecido por seu conteúdo viral e testes interativos, mas desde então se expandiu para incluir jornalismo investigativo e notícias sérias.

O BuzzFeed é proprietário de várias marcas, incluindo o HuffPost e o BuzzFeed News, e tem uma presença global em mais de 20 países.

A empresa é conhecida por sua estratégia de distribuição de conteúdo, que se concentra nas mídias sociais e em outras plataformas digitais.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

7 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

8 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

9 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

11 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

12 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

12 horas ago