A quantidade de buscas por crédito em 2017 subiu em 4,9%, o melhor resultado dos últimos seis anos, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda do Consumidor por Crédito. Esse número de buscas pode explicar o aumento nas tentativas de fraude.
Isso porque os criminosos utilizam dados de outros consumidores para abertura de novas contas de celulares ou compras de aparelhos. Feito isso, usam o comprovante de residência para abrir contas em bancos, e pegar talões de cheques e cartões de crédito em nome de outras pessoas.
O Indicador mostra que o segmento mais afetado no ano passado foi o de ramo de telefonia, com 716.869 tentativas de fraude. Já na sequência vem o setor de serviços com 628.24, em terceiro lugar os bancos e financeiros com 462.77 e o quarto setor mais afetado é o de varejo com 125.254 tentativas. Os demais setores significam apenas 1,5% do total.
As demais tentativas de golpe indicadas pelo indicador são: emissão de cartão de crédito, financiamento de eletrônicos, abertura de contas, compra de automóveis e até abertura de empresas.
Via Blog skill
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…