Cena do documentário "Doméstica", de Gabriel Mascaro, que investiga dinâmica da profissão e sua presença nos lares brasileiros / Reprodução
A Dataprev informou na quinta-feira, (16) que aproximadamente 75% de todas as famílias que estão no Castro Único (CadÚnico) foram identificadas como elegíveis para o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600. Isso significa que 25% dessas pessoas não foram habilitadas para receber o benefício, já que com o processamento desses pedidos foi atingido a totalidade.
Estão englobado nesse grupo, os beneficiários do Bolsa Família, quanto aqueles inscritos no CadÚnico. Para os que foram considerados elegíveis, o pagamento do Auxílio Emergencial é feito automaticamente, sem precisar de cadastro no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal. Não é considerado nesse número, os trabalhadores informais que fizeram o cadastro no App ou na página da Caixa.
A Dataprev informou: “Das 27.919.616 de famílias inscritas no Cadastro Único, que representam um universo de 73,4 milhões de pessoas, 20.983.793 de famílias foram consideradas elegíveis para o Auxílio Emergencial do Governo Federal e já estão homologadas pelo Ministério da Cidadania”.
Para realizar os pagamentos, foram considerados os critérios previstos em lei:
Quem não cumpriu os critérios acima, foi reprovado e não receberá o Auxílio Emergencial de R$ 600.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…