O Cartão Caixa Simples teve o seu limite alterado no inicio de setembro pela Caixa Econômica Federal (CEF). O agora, o teto é de 160%.
Lembrando que o Caixa Simples é um cartão de crédito consignado, sendo assim, para as novas contratações, o limite é de 32 vezes a reserva da margem consignável, 5% do valor pago no benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Caixa Simples: limite máximo do cartão de crédito é aumentado para 160%
Segundo a Caixa Econômica Federal, com a nova regra, o limite de crédito não deve exceder o teto de 1,6 vez (160%) o valor do benefício, ante 1,4 vez (140%) anterior. O cartão Caixa Simples também permite a conversão de 95% do limite em crédito na conta.
O aposentado ou pensionista que recebe R$ 1.045 terá direito a até R$ 1.672 de limite, com uma taxa de juros, que foi reduzida para 2,70% ao mês.
Sendo o Caixa Simples um cartão de crédito consignado, ele tem o pagamento descontado do salário ou benefício do INSS. O cartão pode ser contratado por aposentados e pensionistas, com idade inferior a 75 anos.
Para solicitar, o cliente deve realizar a contratação no banco onde mantém seu benefício, ter margem consignável disponível e autorizar a reserva de 5% da margem consignável para averbação do contrato. Quando for contratar, tenha em mãos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do JoContábil
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…