Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (27), a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano informou que um total de 8 milhões de beneficiários de programas sociais receberão um cartão de débito do banco. Ela fez o anúncio em evento que comemorou os 100 dias de sua gestão à frente da instituição financeira.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que participou da solenidade, disse que a medida ajudará a promover a inclusão bancária da população mais vulnerável e reduzirá as filas nas agências.
Com o cartão será possível fazer compras, pagar contas e transferir dinheiro pelo WhatsApp. “Os beneficiários que estão ingressando no programa esse ano, já estão recebendo esse novo cartão com todas as facilidades”, disse Dias.
Rita Serrano também disse que serão retomados os investimentos em cultura, com a abertura de um edital de R$ 30 milhões para projetos que integrarão a programação dos centros Caixa Cultural em 2023 e 2024. Segundo Serrano, o patrocínio à cultura será uma das principais marcas de sua gestão.
“Voltamos a investir nos projetos, reaquecendo o setor cultural, gerando emprego e renda com uma programação plural, valorizando nossa tradição e história. A promoção do acesso à cultura é uma ação de preservação da identidade dos brasileiros e estamos resgatando esse valor tão importante para o país”, ressaltou Serrano.
De acordo com o banco estatal existe um plano estratégico com diretrizes para os próximos cinco anos. Sendo assim, as ações do banco se basearão nos seguintes eixos:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…