Caixa tem Imagem por @artalvesmon / freepik - editado por Jornal Contábil
A Caixa Econômica Federal, recentemente lançou uma nova linha de empréstimos voltados a pessoas físicas e pequenos empreendedores. Um dos chamativos da oferta, é a inclusão dos negativados, que também poderão contratar.
Ainda neste sentido, esta é a primeira vez que o banco libera empréstimos para cidadãos com restrições no CPF. De todo modo, a iniciativa vem como uma oportunidade para este grupo que costuma ter dificuldades em conseguir serviços de crédito.
Os empréstimos integram O programa Simplificado do Microcrédito (SIM Digital). De acordo com a Caixa, a oportunidade estará disponível para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI), todavia, as condições serão diferentes para os dois grupos. Confira
Empréstimos para pessoa física
Empréstimo para MEI
Pessoas físicas já podem solicitar os empréstimos diretamente pelo Caixa Tem. Contudo, como já dito, é necessário atualizar o aplicativo. O procedimento é feito da seguinte forma:
O próximo passo, para solicitar os empréstimos, é buscar pela opção “Contratar Crédito Caixa TEM”, e definir o valor do crédito, a melhor data para os pagamentos e a quantidade de parcelas.
Importante! No caso dos empreendedores, a contratação, até o momento, somente pode ser realizada em alguma agência física da Caixa, havendo a necessidade de possuir uma conta no banco. No entanto, o procedimento digital deve ser liberado a todos os grupos, nos próximos meses.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…