Uma das maiores dificuldades de quem está com restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito, mais popularmente chamado de nome sujo é a obtenção de crédito junto a bancos e demais instituições financeiras.
Contudo, apesar de ser realmente mais difícil conseguir obter crédito, existem linhas específicas que podem ser contratadas inclusive para as pessoas negativadas.
É o que acontece com uma opção disponibilizada pela Caixa Econômica Federal, em que pessoas conseguem obter até R$ 100 mil com empréstimo e que é liberado inclusive para negativados.
A Caixa Econômica Federal possui atualmente um rol diversificado de ofertas de crédito para os clientes, dentre elas uma opção que libera até R$ 100 mil e com taxa de juros mensal de 1,99% e detalhe, com liberação inclusive para quem tem nome sujo.
Todavia, apesar de ser mais uma oferta disponível e que atende inclusive aos negativados, é necessário saber que a opção diz respeito ao Penhor Caixa, ou seja, é preciso deixar um bem como garantia para liberação do crédito.
Dessa forma, caso você tenha algum bem de valor como joias, canetas de valor, relógios de valor e até mesmo pratarias de valor é possível colocar em penhora.
É importante lembrar que quando o interessado leva o bem para penhora, o item ou itens passarão por avaliação para identificar até qual valor é possível liberar com os bens deixados em garantia.
O processo de contratação do penhor da Caixa é super simples, confira:
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…