Os trabalhadores que, por ventura, estejam pensando em reformar a casa, devem saber que a Caixa Econômica Federal (CEF), possui uma linha de crédito denominada Construcard direcionada exclusivamente para clientes pessoas físicas, voltada para aqueles que desejam fazer uma reforma ou construção.
Assim, a partir do momento que o cliente celebra o contrato do financiamento na quantia necessária, ele é contemplado com um cartão de crédito para comprar todos os materiais de construção, ressaltando que ele é aceito somente em lojas credenciadas pela Caixa Econômica.
Conforme mencionado anteriormente, o Construcard é entregue ao cliente contratante do financiamento que, por sua vez, é dividido em fases previstas tanto para o uso quanto para a amortização.
Desta forma, o contratante da linha de crédito fica permitido a comprar todo o material de construção necessário dentro de um período pré-estabelecido que é de dois a seis meses.
Ao longo deste prazo de, no máximo, 180 dias, o cliente precisa arcar apenas com os juros dos valores gastos no cartão de crédito.
Posteriormente, é iniciada a fase de amortização, que é quando começa o período de pagamento do débito contratado, o qual pode variar de um a 240 meses (20 anos).
É importante informar que, os pagamentos começam a ser efetuados somente após todo o valor contratado ser gasto na compra dos materiais de construção para a casa.
Para conseguir ter acesso à linha de crédito da Caixa, é exigido uma garantia mínima, a qual pode ser desde um aval, alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel e/ou caução de depósito.
Considerando que esta se trata de uma linha de crédito com um objetivo exclusivo de construções e reformas, o cartão ainda tem algumas particularidades que devem ser observadas.
Como por exemplo, não são todos os tipos de produtos comercializados em uma loja de construção que podem ser custeados pelo Construcard.
Segundo a Caixa Econômica, é possível pagar com o cartão, apenas materiais comuns como, tijolos, esquadrias, telhas, tintas e pisos.
Além do mais, o cartão também permite que alguns outros produtos específicos sejam adquiridos, como armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas d’água, aquecedores solares, aerogeradores, bem como, equipamentos de energia fotovoltaica.
Os interessados devem saber que a linha de crédito pode ser contratada através de qualquer agência da Caixa Econômica, ressaltando que ela é exclusiva para clientes pessoa física que possuam conta corrente ou poupança na Caixa.
Para obter mais informações sobre o financiamento, os interessados podem entrar em contato pela Central de Atendimento:
A linha de crédito pode ser contatada em qualquer agência da Caixa.
Lembrando que ela é exclusiva para clientes pessoa física que possuam conta corrente ou poupança na Caixa.
Por Laura Alvarenga
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…