A Caixa Econômica Federal, assim como os demais bancos, alteraram o horário de atendimento devido a Covid-19, antecipando o tempo de funcionamento, abrindo às 8 horas e fechando às 13 horas. Porém, a partir desta terça-feira (23), o banco estatal mudou o seu horário que voltou a ser o que era praticado antes da pandemia, de 10 horas às 16 horas.
Em grande parte do país, o atendimento ao público volta a acontecer das 10 horas às 16 horas, e em outras regiões, o horário é de acordo com o fuso horário.
“Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região e serão praticados desde que a legislação municipal não determine padrão diferente do estabelecido anteriormente”, informou a Caixa.
O banco também disponibiliza ao cliente o atendimento remoto e digital através do WhatsApp Caixa 0800 104 0104, do internet banking e de aplicativos, como Habitação Caixa, DPVAT e Auxílio Brasil.
Há o atendimento através do telefone pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).
O trabalhador que desejar informaçãoes sobre PIS, FGTS e Cartão Social, poderá ligar para 0800 726 0207, com atendimento eletrônico 24 horas. Já por atendimento humano o horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. O banco continuará disponibilizando álcool em gel em todas as unidades, para priorizar a segurança e o bem estar de seus funcionários, desta forma, continuará o controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19.
Horário dos bancos
Veja o horário de outros bancos:
Santander
O banco voltou a trabalhar das 10h às 16h desde outubro, sendo que algumas agências que concentram pagamento de INSS, abrem às 9h.
Bradesco
mantém seu horário de funcionamento entre 10h e 14h enquanto durar a pandemia.
O mesmo fará o Banco do Brasil, que continua funcionando das 10h às 14h.
Ficou determinado que os bancos terão autonomia para escolher o horário de abertura e fechamento das agências, seguindo suas características e políticas internas.
Itaú: das 09h às 10h: atendimento ao público de alto risco (aposentados, beneficiários INSS, idosos e gestantes);
das 10h às 15h: atendimento em contingência ao público geral.