De repente você está esperando aquele dinheiro do Auxílio Emergencial que iria cair no sábado e, vem o governo e muda as datas! Na sexta-feria (17), a Caixa Econômica divulgou um novo cronograma, que acabou mudando as datas de recebimento do Auxílio Emergencial. Para quem teve o dinheiro depositado na Poupança Social Digital entre 27 de junho e 4 de julho, tiveram suas datas alteradas. Na verdade no dia 18 de julho estava programado o saque em dinheiro. Acompanhe as novas datas a seguir
Quem foi afetado?
Quem se cadastrou entre os dias 27 de maio e 16 de junho para solicitar o Auxílio Emergencial e espera sacar a primeira parcela.
Quem recebeu a primeira parcela do auxílio entre 16 e 29 de maio e espera para sacar a 2ª parcela.
Quem recebeu a segunda parcela entre 20 e 26 de maio e espera para sacar a terceira parcela
Esta regra não vale para os beneficiados do Bolsa Família que tem direito ao Auxílio Emergencial. Eles não acumulam os dois pagamentos, recebem apenas o que for mais vantajoso.
O saque do Bolsa Família é autorizado conforme o calendário normal de pagamento, que leva em conta o dígito final do NIS (Número de Identificação Social).
Para quem o dinheiro já está depositado na conta Poupança Social Digital, irá sacar o dinheiro, de acordo com o mês de nascimento:
- Nascidos em janeiro: saque em 25 de julho
- Nascidos em fevereiro: saque em 1º de agosto
- Nascidos em março: saque em 1º de agosto
- Nascidos em abril: saque em 8 de agosto
- Nascidos em maio: saque em 13 de agosto
- Nascidos em junho: saque em 22 de agosto
- Nascidos em julho: saque em 27 de agosto
- Nascidos em agosto: saque em 1º de setembro
- Nascidos em setembro: saque em 5 de setembro
- Nascidos em outubro: saque em 12 de setembro
- Nascidos em novembro: saque em 12 de setembro
- Nascidos em dezembro: saque em 17 de setembro
Dois saques no mesmo dia
Até a nova data, muita gente já terá recebido mais um depósito do auxílio na poupança digital. Se isso acontecer, a pessoa poderá sacar ou transferir duas parcelas ao mesmo tempo.