A Caixa Econômica Federal termina hoje, dia 31, os pagamentos do Programa Bolsa Família referente a julho. Hoje, dia 31, recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.
A próxima rodada ocorrerá em agosto, mais precisamente no dia 19. Também retorna o Auxílio-Gás que é pago junto com a parcela do Bolsa Família.
O Programa Bolsa Família, uma iniciativa governamental brasileira voltada para a redução da pobreza e da desigualdade social, entrou em um novo ciclo de pagamentos em julho. Os beneficiários aguardam ansiosamente por essas parcelas mensais, que desempenham um papel fundamental no sustento de milhares de famílias em todo o país.
O Bolsa Família estabelece um valor mínimo de R$ 600 por família, independentemente da composição familiar. No entanto, existem adicionais que podem elevar esse montante, de acordo com as especificidades de cada núcleo familiar.
Conforme as estimativas, cerca de 20,84 milhões de famílias devem receber os valores neste mês, seguindo a ordem de pagamentos baseada no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
A programação já consta no site da Caixa Econômica Federal, que fica responsável por realizar os depósitos mediante lista informada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).
Vale explicar que a data em que o benefício estará disponível é definida pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família.
Leia também: Auxílio Gás de agosto prevê um aumento. Confira!
Como se sabe, o cronograma dos repasses do Bolsa Família é organizado pelo número final do NIS dos titulares.
Na prática, essa é uma alternativa para evitar multidões em atendimentos nas agências da Caixa Econômica Federal, responsável por realizar as transferências.
Confira o calendário completo a seguir:
NIS de final 1 – 18 de julho;
NIS de final 2 – 19 de julho;
NIS de final 3 – 22 de julho;
NIS de final 4 – 23 de julho;
NIS de final 5 – 24 de julho;
NIS de final 6 – 25 de julho;
NIS de final 7 – 26 de julho;
NIS de final 8 – 29 de julho;
NIS de final 9 – 30 de julho;
NIS de final 0 – 31 de julho.
Além disso, os beneficiários que residem em localidades que se encontram em situação de calamidade pública, podem resgatar o dinheiro logo no primeiro dia do calendário, independentemente do final do NIS.
Se você encontrar dificuldades para receber o benefício, siga estas orientações:
Verifique seu NIS: Certifique-se de que a data de pagamento corresponde ao último dígito do seu NIS.
Consulte o Aplicativo Caixa Tem: Utilize o aplicativo para verificar se houve algum problema com o crédito do benefício.
Entre em Contato com a Caixa: Ligue para o atendimento da Caixa Econômica Federal pelo telefone 111 para obter informações e resolver possíveis problemas.
Cobertura completa em:https://www.jornalcontabil.com.br/auxilios-do-governo
Por fim, cabe sinalizar que para estar apto a receber o Bolsa Família, a renda per capita da família não pode ultrapassar R$ 218 por mês.
No entanto, mesmo que uma família esteja inscrita no Cadastro Único, ela não começa a receber o benefício imediatamente. A seleção das famílias que receberão o benefício é feita de forma automatizada todo mês.
O Brasil possui um número crescente de Microempreendedores Individuais (MEIs), atraídos pela simplicidade do processo…
Desde sua criação em 1994, o Real trouxe consigo a promessa de estabilidade econômica após…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é conhecido principalmente por garantir a aposentadoria aos…
Uma nova proposta do governo pode limitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, modalidade em…
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…