O Auxílio Emergencial de R$ 600 através da Poupança Digital já começou a liberar o saque, porém, muitos que tinham direito ao auxílio tiveram problemas na hora de sacar.
Uma das grandes dificuldades na hora de sacar o dinheiro na agência, são as grandes filas e o fato da pessoa ter o código e ele ter duração só de duas horas. Quando a pessoa consegue chegar no caixa eletrônico, o código já não vale mais. O que muitos não sabem, é que podem gerar o código na agência da Caixa.
Na sexta-feira, (1), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que 12 milhões de pessoas estão com o cadastro inconclusivo no Auxílio Emergencial e devem fazer o recadastramento pelo aplicativo ou site auxílio.caixa.gov.br
Antes de conseguir o código, você precisará fazer um cadastro e passar por avaliação para saber se tem direito ao auxílio de R$ 600. Sendo aprovado, evite ter que ficar exposto em filas no banco e acabar contraindo o coronavírus. E só vá ao banco se você realmente foi aprovado para receber o benefício, do contrario estará perdendo tempo numa fila imensa.
Quando o código gerado perde o tempo de duração que é só de duas horas, antes da pessoa sacar o dinheiro, como resolver?
O código para saque (token) poderá ser gerado no Caixa Tem quantas vezes for preciso.
Quando a pessoa foi aprovada e não consegue gerar o código no aplicativo Caixa Tem, como resolver?
Como você vai precisar do código para realizar o saque, então, fique atento ao acessar: será preciso a nova versão do aplicativo Caixa Tem, que está disponível desde 27 de abril. Se você tem a versão anterior terá que fazer a atualização por meio de sua loja de Apps.
Não esqueça: O Caixa Tem só é disponibilizado para pessoas que são clientes exclusivos da Poupança Digital. Para quem tem o benefício Bolsa Família, pessoas que são clientes da poupança na Caixa e correntistas de outras agências bancárias, não precisa baixar o App para receber o auxílio.
Não conseguindo pelo aplicativo, poderá se dirigir a uma agência da Caixa que o atendente irá gerar um código (token) para você na hora.
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro;
28 de abril – nascidos em março e abril;
29 de abril – nascidos em maio e junho;
30 de abril – nascidos julho e agosto;
4 de maio – nascidos em setembro e outubro;
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…