Chamadas

Caixa Tem com problemas? Veja como solucionar

Com um calendário massante e longo para quem deseja receber o Auxílio Emergencial e FGTS ou até mesmo sacar os Auxílios, faz com que o aplicativo Caixa Tem seja o principal meio de pagamento de contas, ou até antecipação do saque para algumas fintechs como Nubank, PicPay, Mercado pago entre outros. Entretanto o aplicativo não está conseguindo suportar a demanda extremamente alta de usuários ativos simultaneamente.

Entre as principais reclamações estão as longas e intermináveis filas de espera para conseguir acesso a conta virtual. Além da espera sem fim muitos usuários no final acabam recebendo a mensagem de “sistema indisponível”.

O Caixa Tem além de disponibilizar acesso aos recursos emergenciais também serve para consultar informações do Abono Salarial e também do Seguro-desemprego.

Intermitência momentânea

Questionada sobre o problema de “intermitência momentânea” que vem sendo enfrentada por usuários do app a Caixa creditou o problema a quantidade de acessos simultâneos no app que chegam a aproximadamente 500 mil usuários por hora, uma média de mais de 8 mil pessoas por minuto no aplicativo.

Além disso, segundo a Caixa, apesar das intermitências, os cidadão têm conseguido acessar os serviços. Isso porque somente na segunda-feira (6), mas de 4 milhões de operações haviam sido concluídas pelo app. Desde que o programa foi lançado, mais de 17,7 bilhões de boletos foram pagos diretamente na plataforma.

Entretanto, apesar de estar ciente dos problemas a instituição não informou o que pretende fazer para resolver as intermitências no acesso. “A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, alegou o banco, em nota.

Como resolver o problema?

Não existe uma receita especifica que possa lhe ajudar a acessar o Caixa Tem sem que você possa enfrentar qualquer tipo de indisponibilidade, entretanto existem alguns procedimentos como:

  • Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
  • Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
  • Verifique a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
  • Reinicie tanto o seu aparelho como a sua internet.

Melhor horário para acessar o app

O melhor horário pra quem deseja fazer suas operações dentro do aplicativo Caixa Tem é após as 02 da manhã. Nesse horário você ficará libre da famigerada Sala de Espera Virtual, vai conseguir consultar seu saldo, gerar o cartão de débito virtual.

Entretanto não é possível realizar transferências neste horário, o que você pode fazer também é buscar o horário mais cedo pela manhã. À das 7 horas já é possível pagar boletos bancários, pagar contas e fazer suas transferências.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Edital autorizado! Concurso da Polícia Federal com vagas para contadores

Em dezembro de 2024 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para…

5 horas ago

Empréstimo do INSS: Beneficiários vão ter mais tempo para pagar!

Os aposentados, pensionistas e titulares de benefícios de prestação continuada (BPC), podem comemorar, a partir…

7 horas ago

5 riscos que uma empresa corre se não quitar suas dívidas

Será que realmente vale a pena deixar de pagar os impostos? Muitos empreendedores e até…

12 horas ago

INSS adianta R$ 150 do benefício de aposentados e pensionistas

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou a liberação do cartão Meu INSS Vale+,…

12 horas ago

Aborto espontâneo dá direito ao salário-maternidade?

O salário-maternidade também é devido à segurada da Previdência Social que sofre aborto não criminoso,…

12 horas ago

Mudanças eSocial 2025: você está preparado? Veja as alterações

O eSocial está sempre em atualização e neste ano de 2025 não será diferente. Há…

15 horas ago