Para prevenir possíveis golpes e fraudes, A Caixa Econômica Federal, informou que para acessar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, só poderá ser permitido o cadastro de uma única conta, ou seja, um número de CPF por número de celular. Além do uso de uma mesma conta em até dois dispositivos.
Logos, os trabalhadores que ao longo do ano passado receberam o auxílio emergencial ou qualquer outra benefício por meio do Caixa Tem e que trocou o número de telefone ou ainda o próprio aparelho utilizado, é necessário atenção para não ter tido o aplicativo bloqueado para acessar seus benefícios.
Segundo informações do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 95% do público que tem comparecido às agências da instituição apresentaram queixas relacionadas ao bloqueio do aplicativo devido a troca de linhas e aparelhos.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, disse o presidente da Caixa
Os trabalhadores que estiverem passando por este problema precisam comparecer a uma agência da Caixa entre os horários das 08hrs e 13hrs, portando documento oficial com foto. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone da Caixa 111.