Todos os brasileiros que dispõem do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, devem ter percebido essa semana mais uma função: o cartão de crédito. Com este cartão, o usuário poderá efetuar o pagamento em até 40 dias após efetuar sua compra.
A instituição criou o aplicativo para a criação de contas digitais para os beneficiários do programa Auxílio Emergencial. No entanto, desde sua criação o aplicativo vêm passando por atualizações que liberam novas funções, como pagamento de boletos, pix e microcrédito, e agora o cartão de crédito.
Ao usar o cartão de crédito Caixa Tem como forma de pagamento, a administradora faz algo semelhante a um empréstimo. Sendo assim, ela quita o valor com o estabelecimento e libera um prazo para o pagamento da despesa. Para garantir esse prazo de 40 dias fornecido pelo Caixa Tem, é necessário calcular o melhor dia para o cliente fazer suas compras.
Para se organizar e calcular essa data é muito fácil, basta prestar atenção no dia de fechamento da sua fatura e realizar compras no dia subsequente ao fechamento. Por exemplo: Se sua fatura fecha dia 10, o melhor dia para compras é no dia 11. Fazendo assim, a cobrança dessa compra não virá na próxima fatura.
A data de fechamento corresponde ao dia em que a administradora fecha as contas relativas ao mês anterior para emitir a fatura do cartão. A partir dela, todas as compras entrarão na fatura do outro mês. Em geral, o fechamento ocorre 10 dias antes do vencimento da fatura, para dar tempo de emitir e enviar o boleto ao cliente.
Para solicitar seu cartão Caixa Tem é bastante simples.
Esta modalidade de cartão oferece outras vantagens aos usuários:
Possui ainda os benefícios do programa Vai de Visa que são:
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…