Fique Sabendo

Caixa Tem: quem teve a conta bloqueada vai poder sacar o dinheiro nas agências

Você que recebeu o seu Auxílio Emergencial de R$ 600 pelo Caixa Tem, mas sua conta foi bloqueada, poderá sacar o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Pedro Guimarães, presidente da Caixa, confirmou a informação numa transmissão ao vivo, ao ser questionado por uma beneficiária que teve sua conta bloqueada.

Guimarães disse que, os beneficiários foram prejudicados pela falta de acesso e não puderam realizar o saque. Por isso, a instituição optou por liberar o saque nas agências, mesmo com o bloqueio no aplicativo.

Os usuários não conseguirão usar a conta digital para realizar os pagamentos e fazer compras online enquanto o desbloqueio não for efetuado. Porém, poderá se dirigir até a uma agência da Caixa para retirar o dinheiro.

A Caixa preparou um calendário de atendimento específico para os clientes que precisam realizar o desbloqueio da conta. No momento os nascidos em junho e julho poderão desbloquear sua conta indo a uma agência Caixa.

Já os nascidos em agosto, setembro e outubro, poderão ir a uma agência da Caixa nos dias 17 e 21 de agosto para o desbloqueio da conta.

A realização dos saques será de acordo com o calendário de pagamento do auxílio emergencial, também estabelecido conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Invasões de hackers motivaram o bloqueio

Alguns usuários tiveram suas contas no Caixa Tem bloqueadas por causa de invasão de hackers no final de julho. Quando o governo percebeu que as contas estavam sendo invadidas para desviar os valores referentes ao auxílio emergencial.

Para evitar os desvios, o Ministério da Cidadania solicitou que 1,3 milhão de usuários tivessem o acesso à conta suspensa.

Sendo que, 49% foi motivado por inconsistências cadastrais. Para estas pessoas, o problema pode ser resolvido no próprio aplicativo, enviando os documentos solicitados para comprovação.

A Caixa e a Polícia Federal estão investigando os ataques ao aplicativo Caixa Tem e as tentativas de desvio.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Fim da isenção para PCDs? Entenda as novas regras para compra de carros

A Reforma Tributária introduziu alterações significativas nas regras para isenção de impostos na compra de…

9 minutos ago

6 motivos que cancelam o seu MEI

O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…

3 horas ago

EQT 1/2025: entenda o que é e como funciona

Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…

4 horas ago

Quando converter MOV para MP4 é a melhor opção para facilitar seu trabalho com vídeos

Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…

5 horas ago

Bancos em alerta máximo com nova ameaça digital; conheça a TrickMo

Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…

5 horas ago

Quem pode e quem não pode sacar a multa de 40% do FGTS?

O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…

6 horas ago