O Caixa Tem deixou de ser somente um aplicativo usado para recebimento do auxilio emergencial. Agora ele vem sendo utilizado pelos beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal.
Desde abril de 2020 data do seu lançamento, milhões de brasileiros estão utilizando o app e tiveram a vinculação através da Poupança Social Digital.
Agora a plataforma oferece muitos serviços, como empréstimos, pix, cartões, consultar saldo e receber benefícios do governo.
Mas com tantas funções o app anda sendo criticado pela ocorrência de vários erros. E um dos erros mais citados pelos usuários é a instabilidade do próprio sistema.
Porém esses problemas podem ser resolvidos pelo próprio celular, e não é necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.
Outros erros bastante comuns são:
A mensagem “The Request is Blocked”, que significa em tradução livre “A solicitação está bloqueada”. Isso acontece quando o app está desatualizado. Para para solucionar é necessário fazer uma atualização.
Para isso, entre na loja de aplicativos e encontre o app Caixa Tem, e clique na opção atualizar e aguarde até que seja atualizado automaticamente. Será necessário efetuar o login novamente para poder ter acesso a plataforma.
A lentidão no sistema em sua grande maioria ocorre, por conta do elevado número de acessos. E para resolver esse problema basta aguardar e tentar mais uma vez em outro momento.
Caso o erro permaneça, veja se o app está atualizado. Os horários mais indicados para atualizações no aplicativo é à noite, quando o fluxo de usuários diminui.
Quando o aplicativo passa por atualizações, pode acontecer do app entrar em conflito com o cache de armazenamento do aparelho.
Para resolver basta reinstalar o aplicativo e efetuar limpeza no cache do celular. seguindo o passo a passo:
O aplicativo deve ser reinstalado após a limpeza do cache de seu aparelho celular e de verificar a memória do aparelho para saber quanto ele possui para que o aplicativo não fique impedido de ser baixado.
Quando esse erro acontece, aparecerá a seguinte mensagem: “Não foi possível cadastrar o dispositivo”. Isso pode ser por falha no próprio sistema.
Caso o problema seja por conta da instabilidade no sistema, é possível acessá-lo em outro horário em que seja possível não encontrar mais instabilidade do servidor do sistema do Caixa Tem.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…