O Caixa Tem surgiu em 2020 para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial. Milhares de pessoas que nunca tiveram conta bancária, começaram a usar o aplicativo movimentando uma conta Poupança Social Digital. Os serviços do Caixa Tem é destinado para as pessoas de baixa renda.
Agora, o aplicativo vai oferecer um novo serviço que vai possibilitar que pessoas de baixa renda possam ter acesso a um microcrédito, cartão de crédito e opções de seguro de vida. Naturalmente serão beneficiados os inscritos no auxílio emergencial que já possuem contas no aplicativo.
Transformar o aplicativo num banco digital é o desejo do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
“Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, afirmou.
O Caixa Tem é uma plataforma de fácil acesso, seus atalhos são intuitivos. Os recursos no aplicativo podem ser utilizados até mesmo por pessoas com deficiência (PcD).
É possível movimentar o dinheiro na Poupança Digital através do Caixa Tem, nele o cidadão vai poder pagar contas, boletos, realizar transferências bancárias pelo PIX, recarregar celular (todas as operadoras), fazer compras online com cartão de débito virtual e também nas lojas físicas através da leitura do QR Code.
Atualmente o aplicativo é usado pelos beneficiários do auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS, BEm, Bolsa Família e abono salarial PIS/Pasep. Para usar o Caixa Tem, você terá que baixar o aplicativo.
A Caixa Econômica Federal possui novos serviços de mensagem para os cidadãos acompanharem suas transações na Caixa, de forma segura, através de SMS via celular (Alerta SMS).
“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, revelou Guimarães.
Ao se cadastrar, o usuário começará a receber via celular, mensagens informando sobre suas transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas (realizadas em conta-corrente ou poupança). A Caixa informou que a ferramenta prioriza a segurança do cliente.
O cidadão toda vez que fizer uma compra em estabelecimentos comerciais através do cartão de débito (Maestro e VisaEletron) será informado via celular através de mensagem.
Mas, atenção, ao trocar de número de celular, não será possível alterar os dados cadastrados. Você deverá excluir o serviço para depois fazer uma nova adesão e informar o novo número. Isso poderá ser feito pelo Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou na agência da Caixa onde você é cliente.
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