A Caixa Econômica Federal pretende oferecer um novo microcrédito, uma linha de empréstimo no valor de R$ 1.000 para quem tem um pequeno negócio.
![Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/CAIXA-TEM-1024x613.jpg)
A intenção da Caixa é que a linha de crédito seja liberada através do aplicativo Caixa Tem. O banco vai dispor de R$ 10 milhões para tender aos usuários com baixos rendimentos, e que não conseguem crédito em outras instituições.
Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco pretende transformar o Caixa Tem em um banco digital para pessoas com condições socioeconômicas precárias.
“Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, disse Guimarães.
O microcrédito, segundo a Caixa, será ofertado inclusive para quem estiver negativado no SPC/Serasa. Embora não se tenha falado nada em relação às taxas de juros que serão aplicadas. Sendo que a instituição garante que será uma das mais baixas do mercado.
A Caixa Econômica Federal informou que o microcrédito via aplicativo Caixa Tem deverá estar liberado após o pagamento do auxílio emergencial que terminará em outubro. O lançamento deverá mesmo acontecer em novembro.