Muitos brasileiros estão ansiosos para a divulgação do calendário de pagamentos da quarta parcela do Auxílio Emergencial, principalmente porque o calendário de pagamentos para inscritos no Bolsa Família já foi divulgado e inclusive os pagamentos começam na próxima segunda-feira.
Diferente das parcelas anteriores o governo pretende fracionar o pagamento das parcelas adicionais em dois pagamentos distintos. Onde pode haver uma parte do pagamento no início e outra no fim do mês, confira como deve ficar.
Veja como o governo tem interesse de fazer o pagamento:
Vale lembrar que essa opção foi divulgado por Paulo Guedes, ministro da Economia, que informou que fracionar o pagamento é uma opção viável para a prorrogação.
A última informação divulgado veio do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães que informou que o calendário das parcelas adicionais já está definido, falta agora a avaliação e autorização do governo para que o calendário possa ser divulgado.
Porém, se o interesse do governo é fracionar o pagamento das parcelas adicionais em dois pagamentos distintos, pode ser que o pagamento da quarta parcela mesmo que comece este mês de Julho, possa correr até o mês de Agosto.
A Dataprev informou que todas as contestações em relação ao Auxílio Emergencial por trabalhadores que pediram o benefício pelo aplicativo e site foram encaminhadas no último dia 9 ao Ministério da Cidadania para homologação. Com isso, 1,5 milhão de requerimentos serão enviados à Caixa Econômica Federal para pagamento. São trabalhadores que recorreram e passaram por nova análise nos três últimos meses.
Ainda não foi divulgado quando o pagamento desses 1,5 milhão de pedidos será liberado, porque ainda passarão pela homologação do Ministério da Cidadania, mas os aprovados terão direito a todas as parcelas do Auxílio Emergencial.
De acordo com a Caixa Econômica Federal o pagamento da quarta parcela para inscritos no Bolsa Família vão acontecer à partir da próxima segunda, 20 de julho.
Assim como nos meses anteriores, os indivíduos que estavam no programa assistencial possuem um calendário distinto dos demais trabalhadores para receber as parcelas.
O calendário de pagamentos para inscritos do Bolsa Família segue a ordem de inscrição final do NIS.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…