Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
O Auxílio Emergencial 2021 está com os dias contados, isso porque, nesta semana se encerra o pagamento da última parcela do benefício para os inscritos do Bolsa Família, assim como para o público geral que recebe o benefício em conta poupança social digital.
Este ano o auxílio emergencial foi inicialmente liberado em quatro parcelas referentes aos meses de abril e julho, contudo, devido ao atraso na vacinação, o governo decidiu prorrogar o benefício por mais três meses até que toda a população adulta estivesse vacinada com pelo menos a primeira dose do imunizante.
Pagamentos para inscritos do Bolsa Família
Confira o calendário restante da última parcela do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família.
Para o público geral (depósito em conta poupança social digital)
Confira os últimos pagamentos da última parcela para o público geral que vão ocorrer ainda nesta semana.
Para o público geral (saque em espécie e transferência bancária)
O calendário de saque e transferência é sempre o último a ser liberado, e o mesmo só é disponibilizado após o encerramento do calendário de saques.
Uma nova prorrogação do auxílio emergencial estava em discussão, pois o governo não estava conseguindo avançar com o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.
Assim uma nova prorrogação do auxílio emergencial seria uma estratégia para que os brasileiros não ficassem sem nenhum benefício caso o Auxílio Brasil fracassasse.
Porém, na última semana o governo confirmou a chegada do Auxílio Brasil para o mês de novembro e consequentemente o fim dos pagamentos do auxílio emergencial.
A exigência para recebimento do novo programa social que substituirá o Bolsa Família é estar inscrito no Cadastro Único de Informações Sociais (CadÚnico).
Sendo assim, todos os beneficiários do Bolsa Família serão migrados para o novo programa, assim como os beneficiários do auxílio emergencial que também são inscritos no CadÚnico mas não recebem o Bolsa Família.
Sendo assim, caso os beneficiários do auxílio emergencial estejam inscritos no CadÚnico existe sim, grandes chances de receber o Auxílio Brasil, caso contrário, o cidadão não deverá receber o novo programa.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…