Este projeto já foi aprovado pelo Senado, porém houve algumas alterações de conteúdo, logo precisará passar por uma nova votação entre os senadores. No conteúdo de hoje vou esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Acompanhe
Ocorreu ontem, quarta-feira,5, na Câmara dos Deputados a aprovação do projeto que torna permanente o Pronamp “Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte”.
O projeto tinha sido avaliado pelo Senado em março, mas foram feitas algumas alterações pelos relatores da proposta na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Joaquim Passarinho e por isso será necessário passar por outra votação.
Este programa foi criado ano passado,2020, em maio, para amparar os micro e pequenos empresários durante a crise econômica decorrente ao covid-19.
Uma dessas mudanças é a possibilidade de calcular em contratos feitos em 2021, com base nos percentuais do faturamento de 2019 ou de 2020, considerando o que for maior.
Este projeto autoriza a União a aumentar até o fim de 2021, a FGO “Fundo Garantidor de Operações”, o mesmo afirma aos bancos participantes as operações contratadas no Pronamp, começando por:
Por Laís Oliveira.
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…