Chamadas

Carnaval 2020: Saiba como recuperar um celular esquecido em um Uber

Bloquinho de um lado da cidade, trio elétrico do outro e, no meio do caminho, desfiles das escolas de samba. Com a agenda lotada durante o carnaval, pode acontecer de o folião esquecer durante o deslocamento o seu melhor amigo: o celular. Se para recuperar objetos perdidos durante uma viagem na plataforma da Uber basta seguir o passo-a-passo direto pelo telefone pessoal, como fazer quando o próprio celular é esquecido dentro do carro?

Se ao longo do ano os telefones móveis estão sempre no topo da lista de itens perdidos pelos usuários da Uber, nos dias de carnaval esse número aumenta ainda mais.

Ao perder um celular durante uma viagem, o procedimento para solicitar a recuperação é simples. O primeiro passo sempre é alertar o motorista parceiro para que ele possa identificar o quanto antes o objeto dentro do veículo e, em seguida, combinar o melhor horário e local para devolver o celular. Para isso, a recomendação é que o usuário entre em sua conta por um outro celular ou que acesse o site uber.com/ajuda. Para acessar a conta, o usuário deverá logar com a sua senha. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la pelo site neste link.

Para ressarcir o motorista pelo deslocamento necessário para devolver o objeto, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários e repassada integralmente ao motorista parceiro.

Esqueceu o celular em um Uber?

Passo-a-passo pelo app de um outro celular:

– Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
– Entre no menu e, em seguida, em “Suas viagens”;
– Selecione a viagem e aperte a opção “Itens perdidos”;
– Clique em “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”;
– Seu telefone conectará o usuário diretamente ao número do celular do motorista;
– Se o motorista atender e confirmar que o celular foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
– Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Passo-a-passo direto no site:

– Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
– Acesse a área de Ajuda;
– Selecione a viagem e clique em “Itens perdidos” e depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido”;
– Digite um número de telefone para que o usuário possa ser conectado o motorista;
– Se o motorista atender e confirmar que o item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
– Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a viagem, deverá entrar em contato com a Uber, que tentará contato com o motorista. Para isso, o usuário deve repetir os procedimentos acima, entrar no menu “Itens Perdidos” e clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

Embora a Uber tente auxiliar na recuperação dos objetos esquecidos durante as viagens, é importante ressaltar que os itens pessoais são de responsabilidade do próprio usuário e, por isso, a empresa não se responsabiliza por itens deixados nos veículos dos motoristas parceiros.

SOBRE A UBER

A missão da Uber é criar oportunidades colocando o mundo em movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre novas possibilidades para o mundo.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil envelhece e frequenta mais farmácias: os desafios e comportamentos do consumidor 50+

O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…

7 minutos ago

Obrigações fiscais e contábeis de uma empresa: quais são as principais?

Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…

2 horas ago

Trump prestes a “atirar” em impostos brasileiros; e agora?

Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…

2 horas ago

A verdade sobre dívidas atrasadas no CNPJ; saiba hoje

Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…

2 horas ago

CNI dá péssima notícia para as pequenas indústrias do Brasil

O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…

2 horas ago

Trabalhadores em festa, mas apenas os que ganham até R$ 5 mil?

Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…

2 horas ago