Imagem: freepik / editado por Jornal Contábil
Em fevereiro, os beneficiários do Bolsa Família vão receber o pagamento mais cedo. Isso porque o Governo Federal teve que antecipar o pagamento do benefício devido ao carnaval que começa no dia 17 de fevereiro.
Normalmente os repasses são realizados nos últimos dez dias úteis do mês. Porém, o pagamento foi antecipado para a próxima segunda-feira (13).
Essa antecipação já estava prevista, quando no ano passado, o governo organizou o calendário do Bolsa Família que foi publicado ainda em 2022. O Executivo levou em conta os meses em que há feriado nacional ou datas comemorativas, como é o caso do carnaval. Por isso, em fevereiro, devido ao carnaval, houve a antecipação do pagamento.
Os bancos não funcionam no período de carnaval e isso acaba prejudicando o depósito dos valores para as famílias contempladas. Para que as famílias não fiquem sem o benefício, o cronograma é antecipado. Lembrando que no período de carnaval, segunda-feira (20) e terça-feira (21), as instituições financeiras estarão fechadas. Nesses dias não haverá pagamento.
O governo retoma o pagamento do Bolsa Família, no dia 22 de fevereiro, quando os bancos voltam a funcionar.
Os repasses do Bolsa Família seguem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
Leia Também: 6 doenças que podem estar ligadas ao ambiente de trabalho
O Bolsa Família será depositado no Caixa Tem (disponível para iOS e Android). Também é possível fazer saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.
Leia Também: Quero pedir demissão, terei direito de sacar o FGTS?
O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias, afirma que cerca de 10 milhões de famílias vão passar pelo pente-fino. A atualização deve diminuir o número de beneficiários do Bolsa Família.
Para a execução do pente-fino do Bolsa Família, o governo usará como base as informações fornecidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico). O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre a população brasileira de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
A Reforma Tributária introduziu alterações significativas nas regras para isenção de impostos na compra de…
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…