Nas atuais conjunturas do mercado de trabalho, não dá para falar de prestações de serviços, sem tratar do chamado marketing digital. Em suma, as redes online já se estabelecem como o melhor canal para atingir o respectivo público alvo, sendo uma importante estratégia, no que tange o êxito do negócio em questão.
Quanto ao segmento contábil, ainda é muito comum que profissionais tenham dificuldades na conquista de novos clientes, o que é fundamental para o faturamento e, consequentemente, para a remuneração. Em grande parte, este cenário deve-se ao significativo aumento da concorrência, e também à falta de intimidade com as estratégias de propaganda atreladas ao meio digital.
Em suma, para quem quer ter sucesso na abertura ou manutenção de um escritório contábil, ou prestar serviços, enquanto contador, é essencial estar por dentro dos moldes que envolvem o marketing nos canais online.
Neste âmbito, estamos nos referindo a tópicos para encontrar espaço de atuação na área, bem como à condutas éticas as quais os trabalhadores dessa classe devem estar atentos, na utilização do marketing digital.
Pensando no campo de atuação dos profissionais contábeis, separamos aqui alguns caminhos que podem lhe auxiliar a aumentar sua carteira de clientes e se diferenciar da concorrência, apostando no marketing digital.
De acordo com a contadora especialista em marketing, Zenaide Carvalho, é extremamente importante que os contadores fiquem atentos às condutas atribuídas ao profissional contábil por meio do Código de Ética Profissional do Contador, aprovado em 2019. Os regramentos, incluem, normas voltadas a criação e divulgação de conteúdos nos meios online.
O Código implementa restrições e vedações de práticas muito comuns no mercado, tais como depreciar outros profissionais na própria divulgação dos serviços, fazer propagandas sensacionalistas voltadas a preços baixos, prestar informações distorcidas ou incorretas, entre outros exemplos.
Para a especialista, a dica é focar nos conhecimentos técnicos que, por sua vez, devem ser proporcionais à capacitação do profissional. O correto é ser honesto quanto a estes fatores, esclarecendo para o público alvo, pontos como a experiência e especialização no serviço ofertado, respeitando a habilidade, eficácia e amplitude do escritório ou profissional.
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