Empresas do grupo:

Início » Carreira Internacional: ordem executiva nos Estados Unidos facilitará a entrada de novos talentos país

Carreira Internacional: ordem executiva nos Estados Unidos facilitará a entrada de novos talentos país

por Bia Montes
3 minutos ler

Os movimentos para incentivar a contratação de profissionais especializados em Inteligência Artificial nos EUA têm surtido efeito.

Recente ordem executiva publicada em novembro pelo presidente americano Joe Biden facilita a emissão de green card e vistos para especialistas em IA, dentre outras ações.

Dados da empresa de mobilidade global HAYMAN-WOODWARD confirmam essa tendência de atração e demanda de novos talentos. Levantamento da empresa registrou que no último trimestre de 2023, houve um aumento de 35% (em relação ao mesmo período de 2022) de profissionais de IA no Brasil que buscam por vistos de trabalho nos EUA.

Leia também: Carreira: Pensando Em Mudar A Vida Profissional Em 2024?

Para o CEO da HAYMAN-WOODWARD, Leonardo Freitas, a ordem executiva do presidente Biden poderá facilitar ainda mais o desenvolvimento e abrangência da tecnologia também no processo migratório.

“A IA pode agilizar a avaliação e processamento de vistos de trabalho, especialmente para profissionais de IA, reduzindo a burocracia e os tempos de espera. A imigração americana já utilizava tecnologias de mapeamento e investigação com fundamentos de inteligência artificial. Porém, a ordem executiva facilitará o desenvolvimento e abrangência da tecnologia pelo serviço de imigração dos EUA”, explica.

Leia também: A Inteligência Artificial E Seu Impacto Na Contabilidade

Freitas também ressalta que pode haver uma redução nos custos para o pleito do visto de trabalho para profissionais de IA. “Embora não haja uma redução direta de custos especificada, a eficiência melhorada no processamento de vistos pode indiretamente reduzir custos operacionais e taxas para solicitantes”, reforça.

Confira quais os vistos que devem ser aplicados para trabalhar como profissional de IA nos EUA:

– Vistos H-1B, J-1, H-3, H-2B, L-1, EB-2 e EB-3: Estes requerem patrocínio de um empregador.

– Visto O-1: Para indivíduos com habilidades extraordinárias.

– EB-2 NIW (National Interest Waiver): Dispensa a necessidade de um empregador patrocinador por considerar que o trabalho do profissional é de interesse nacional.

– EB-1A: Destinado a indivíduos com habilidades extraordinárias, também dispensa patrocínio de um empregador.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More