Categories: CarreiraChamadas

Carreira: O contador que virou jardineiro

Aos 31 anos o técnico em contabilidade Leonardo Pinho nem se lembra do cotidiano que tinha entre números e cálculos. Atualmente ele trabalha como jardineiro, profissão cujo gosto teve início em sua infância, observando os parentes em sua casa.

“Eu morava em uma chácara com minha família e sempre observava meus tios mexendo no jardim e adorava. Foi por causa disso que resolvi sair do escritório em que trabalhava e por conta própria passei a trabalhar com jardinagem”, conta ele, que já fazia bicos nos jardins dos vizinhos aos fins de semana.

A divulgação do serviço, de acordo com Pinho, ocorreu quase que 100% na internet – e a partir dos serviços bem feitos o boca a boca também ajudou. Hoje ele conta com clientes fixos semanais e mensais, em que muitas vezes contrata ajudantes para dar conta de tudo.

O mercado
“No mercado da jardinagem tem bastante serviço e não existem profissionais suficientes para suprir a demanda. Tem muito trabalho que não consigo pegar por não ter estrutura”, revela o jardineiro, que vê na liberdade de horário a melhor parte da profissão – além, é claro, de poder passar o dia fora das paredes dos escritórios.

O pior, diz Pinho, é o cansaço no fim do dia, proveniente muitas vezes do material a ser carregado e de serviços específicos em que precisa ficar em posições incomodas, seja agachado ou bem abaixado – tudo pela satisfação dos clientes, que ao término podem admirar um jardim minuciosamente cuidado.

Questionado sobre como um interessado pode entrar no mercado, Pinho recomenda que ele busque por cursos básicos de jardinagem. “Eu aprendi na prática, pois cresci com isso. E acho que depois, para se manter no mercado é preciso ser bem cuidadoso, pensar nos detalhes e ter um bom preço”.

Fonte: Vagas.com.br

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Pix ganha novas funcionalidades em 2025

O Pix, meio de pagamento mais usado no Brasil, ganha novidades agora em 2025. Desenvolvido…

34 minutos ago

Apostas online podem custar seu emprego: entenda como empresas lidam com funcionários apostadores

O avanço da tecnologia e a popularização das apostas online trouxeram um novo desafio para…

1 hora ago

Consulta ao PIS/Pasep 2025 liberada HOJE. Veja onde conferir!

A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…

2 horas ago

5 Alternativas de Empréstimos Sem Comprovação de Renda e Análise de Crédito

Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…

2 horas ago

Corinthians Propõe Plano de Pagamento de Dívidas e Busca Estabilidade Financeira e Fiscal

O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…

3 horas ago

MEI 2025: entenda o limite de faturamento para não ser excluído

Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…

3 horas ago