Olá!
A maioria dos profissionais sonha com uma promoção. Isso normalmente significa mais prestígio, maior salário e melhores condições de trabalho. Só que subir degraus implica em assumir mais responsabilidades também e quanto mais diferente for a nova função, mais dúvidas devem surgir e maior será o seu desafio. A boa notícia é que existem formas para você planejar a mudança.
O maior problema, nesses casos, é que normalmente a promoção isola você dos seus colegas. Trata-se de um desafio a ser vencido de forma individual. O resultado vai depender da SUA competência e da velocidade com que VOCÊ conseguir dominar o novo terreno.
Nesses casos eu sugiro planejar dois tipos de ações:
O primeiro é definir o que você vai fazer nos primeiros 90 dias. Quais são as ações e principalmente quais são as entregas que você precisa realizar a cada semana.
O segundo é identificar quem são as pessoas com as quais você precisa se relacionar para atingir os objetivos e qual é a melhor maneira de se conectar com elas.
Com essas ações em mente, o processo de mudança fica mais claro e você tem mais chances de conquistar a suas metas.
Se quiser conhecer mais sobre empreendedorismo e gestão empresarial, convido você a visitar o meu site.
Até a próxima!
Claudio Nasajon – www.claudionasajon.com.br