O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, sendo hoje o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia do nosso país.
Pessoas físicas e empreendedoras de todos os portes recebem apoio para a realização do seu plano de expansão e na concretização de novos negócios, tendo em vista a geração de renda e emprego para o Brasil.
Pensando na facilidade do acesso a esses financiamentos, o deputado federal Paulo Teixeira apresentou o projeto de lei 453/21, visando as dificuldades que micro e pequenas empresas vêm enfrentando para conseguir um empréstimo através do cartão do BNDES.
O deputado afirma que a possível causa seria o pequeno rendimento aos bancos parceiros que emitem os cartões, mas que o projeto seria muito importante para a recuperação das atividades produtivas no Brasil.
O projeto de lei está na Câmara dos Deputados e caso seja aprovado, as linhas de créditos do BNDES serão ofertadas com maior prioridade e facilidades a microempresas e empresas de pequeno porte, principalmente na modalidade de empréstimos.
Por: Leandro Rocha
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…