Imagem por @biancoblue / freepik
O uso do cartão de crédito é algo muito recorrente entre os brasileiros, essa prática se torna ainda mais comum quando não há dinheiro disponível na conta. Sabemos que nosso país possui várias categorias de trabalho, o MEI é uma delas.
Alguns profissionais autônomos enxergam nessa modalidade profissional uma maneira de regularizar o seu negócio. Pensando nesses trabalhadores, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou um cartão de crédito com taxas de juros reduzidas e parcelamento da fatura em até 48 vezes.
Entenda mais sobre como funciona esse cartão neste artigo.
Além das taxas de juros reduzidas (1,17% ao mês) e do parcelamento da fatura por mais tempo (48 meses), o vencimento do cartão acontece quinzenalmente e o pagamento é realizado, através do débito automático na conta corrente do MEI. Essa conta é criada no momento que o cliente é aprovado para receber o cartão.
Vale ressaltar, que o BNDES disponibiliza esse cartão apenas para gastos corporativos do Microempreendedor Individual, como: despesas da empresa com compras diretas (matéria-prima, equipamentos, etc) ou indiretas (transações, fornecedores, etc).
O pedido está liberado para as pessoas que possuem conta corrente nos seguintes bancos:
Solicitação do cartão de crédito
Para realizar o pedido é preciso fazer o seguinte passo a passo:
Nesse caso, é possível fazer outra solicitação vinculada a outro banco. Cada instituição financeira tem suas próprias normas, por esse motivo há a possibilidade de conseguir o cartão, através de outro banco.
O trabalhador que deseja se tornar MEI, precisa se encaixar nos critérios dessa classe de profissional, são eles:
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…