O Ministério da Saúde anunciou, na última semana, o envio de doses da vacina bivalente contra a Covid-19 para os estados. No Ceará, a estimativa é receber 729.480 unidades do imunizante da Pfizer até o dia 22 de fevereiro. Com início previsto para o dia 27, a primeira fase da vacinação contempla os grupos prioritários: idosos com 70 anos ou mais com a quarta dose, imunocomprometidos, indígenas e quilombolas.
De acordo com a Secretaria da Saúde, nesta primeira fase, a meta é vacinar, no mínimo, 90% da população de cada grupo prioritário no estado. As vacinas bivalentes são destinadas ao reforço da imunização contra a ômicron, variante do coronavírus em maior circulação no mundo, e suas subvariantes.
Leia mais: Brasil passa 24 horas sem registrar mortes por Covid-19 desde 2020
“Desde o início da vacinação contra a Covid-19, o Governo do Estado tem trabalhado para oferecer soluções logísticas ágeis para fazer as vacinas chegarem a todas as regiões com antecedência, garantindo a imunização de todos e todas. Reitero a importância de manter o esquema vacinal atualizado, a fim de evitarmos quadros graves da doença, hospitalização e óbitos”, pontua o governador Elmano de Freitas.
Fonte: Governo do Estado do Ceará
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…
A DeepSeek simplesmente abalou todo o mercado da inteligência artificial (IA) com o lançamento do…