Oriente seus funcionários a não discutir na frente do cliente. É uma situação constrangedora para o pobre coitado que está querendo gastar o dinheiro dele com sua empresa.
Situações como esta só passam imagem negativa de uma empresa desorganizada e desestruturada, por exemplo.
Outro dia pedi uma bebida para um garçom, a bebida não chegou, aí passou outro garçom, reclamei da demora e ouvi o sujeito tirar satisfação com o colega na minha frente. Precisava?
A verdade é que o cliente não quer saber quem está certo ou errado! Ele quer consumir! Então, lição de hoje: problemas nunca devem ser discutidos na frente do cliente, apenas entre gerentes e envolvidos.
Nos próximos dias vou publicar um novo livro “101 estratégias vencedoras de gestão empresarial” que tem um capítulo sobre esse tema. Se tiver interesse, você poderá fazer o download gratuito aqui.
Até a próxima!
Fonte: Claudio Nasajon
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…