A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, está disponível para todos os condutores, servindo como uma excelente alternativa ao documento de papel.
A CNH digital veio para agilizar a vida dos condutores, assim podem acessar gratuitamente o documento pelo smartphone.
O documento digital deve ser permitido necessariamente pora todos os estados do Brasil, conforme a resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Com isso, a versão digital tem o mesmo valor que o documento impresso. Por esse motivo, a CNH Digital já pode ser utilizada em toda a América do Sul.
Portanto, com essa grande novidade agora, é a oportunidade de utilizar a CNH digital em praticamente toda a América do Sul, não apenas no Brasil.
Sendo assim, temos os países elegíveis: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A CNH Digital tem as mesmas informações sobre o condutor que são encontradas no documento impresso.
Está disponível para celulares com Android e iOS, pode ser acessada sem internet, de maneira off-line. Ela também possui o mesmo valor jurídico do documento de papel, ou seja, pode substitui-lo.
Com o app, o condutor tem a facilidade de ver a frente e o verso do documento na tela do celular, ainda compartilhar, é até mesmo mandar o arquivo por e-mail e WhatsApp.
Desta forma, sempre que for exigido um documento de identificação autenticado do cidadão, a CNH Digital poderá ser usada.
A carteira de habilitação digital (CNH-e) pode ser solicitada somente por condutores que já possuem o novo documento com o QR Code, o código facilita a leitura das informações por aparelhos eletrônicos que já está fixado no verso de carteiras impressas.
Portanto, os condutores que ainda não possuem o documento em papel com o QR Code somente poderão ter o documento digital quando renovarem sua CNH.
A CNH Digital, para obter e necessário baixar o app “Carteira Digital de Trânsito” na Google Play Store para Android, ou na App Store, para iOS.
Ao ternino, basta escanear o QR Code que está no documento físico e tirar uma foto sua para comprovação de que é o proprietário do documento.
CNH ficará armazenada no celular e, toda vez que o condutor for ter acesso, deverá digitar a sua senha.
CNH-e é um documento muito prático e útil também, podendo ser usado com facilidade em todo território nacional.
Portanto, quando for viajar para fora do país, sempre leve junto o documento em papel, pois podem ocorrer problemas de validação.
Mesmo aceitando o documento digital em outros países da América do Sul, prevenir e a melhor maneira de evitar problemas, sendo assim terá uma viagem com tranquilidade.
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…
Perder um ente querido já é um momento complicado, mas quando surgem dúvidas sobre as…