A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) apresentou ao mercado 25 ativos empresariais disponíveis para venda, locação ou concessão.
O programa é realizado em cooperação com a Minas Gerais Participações (MGI) e fez parte de consulta pública iniciada pela Codemge antes de 31 de janeiro de 2022 para receber sugestões sobre o potencial de uso eficiente e rentável de seus bens e ativos.
Integram a consulta pública terrenos, distritos industriais, prédios, galpões e salas, além de empreendimentos como Parque das Águas e Balneário de Caxambu, Thermas Antônio Carlos (Poços de Caldas), Cassino de Lambari, Expominas Araxá, Expominas Juiz de Fora e Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Belo Horizonte).
A equipe da Codemge pode acompanhar os interessados nas visitas a essas propriedades.
O encontro de apresentação foi realizado nesta quarta-feira (15/12), no auditório da Codemge em Belo Horizonte.
O presidente da companhia, Thiago Toscano destacou que a consulta visa promover um diálogo claro, transparente e aberto com o mercado, de acordo com a legislação.
Toscano explicou que a ação faz parte do novo arranjo de ativos, que visa trazer maior eficiência e sustentabilidade financeira à empresa, além de alocar os recursos de gestão de forma adequada e estratégica.
“A contribuição do mercado na consulta pública é muito importante para legitimar e embasar as futuras decisões”.
O diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, Sérgio Cabral, destacou que as reuniões técnicas permitem ouvir o segmento privado e atuar conjuntamente na busca das melhores soluções e oportunidades.
Segundo ele, a companhia pretende disponibilizar ativos que não fazem mais sentido para suas atividades para promover o desenvolvimento econômico mineiro.
Para mais informações sobre a carteira de investimentos imobiliários da companhia, acesse www.codemge.com.br/imoveis. A consulta pública iniciada em novembro pode ser acessada neste link.