Plataforma de serviços financeiros para o pequeno empreendedor, a MEI Fácil lançou um novo programa de educação coletiva para dar suporte aos microempreendedores individuais na gestão dos seus negócios. No berço da inovação, a startup agora comemora os resultados positivos que vem obtendo na ferramenta “Zap do MEI”, na qual utiliza o app WhatsApp para oferecer lições de educação financeira e de gestão para os clientes que buscam ajuda com o assunto.
Há cerca de um ano no ar, o programa já educou mais de 70 mil empreendedores, que receberam consultoria por dez dias, abordando dicas de gestão financeira, orientação sobre MEI, além de orientação de como crescer o negócio por meio do CNPJ. “Foi muito importante para meu empreendimento esse conteúdo que recebi. Não tenho tanto tempo para ficar pesquisando cursos e materiais mais profundos, então vi no Zap do MEI a chance de entender melhor meu negócio e o que posso fazer enquanto microempreendedor, além de ter uma informação mais próxima – antes tinha que viajar 600 quilômetros para buscar informações. Uma das lições que salvaram minha empresa foi uma que aborda o parcelamento da dívida, sem dúvida”, conta, em depoimento, um MEI que utilizou a ferramenta.
São esses os dez passos abordados no projeto, sendo entre eles: benefícios do INSS; nota fiscal; parcelamento do MEI; declaração anual do MEI; maquininha de cartão; entre outros. No último dia, é realizado um encerramento com o apanhado do que foi falado e com orientações finais para o empreendedor.
A facilidade de comunicação e de alcance do “Zap do MEI”, além de seu conteúdo altamente instrutivo, trazem impacto imediato ao público e já colocam a ferramenta como uma das maiores ferramentas do País sobre gestão e educação financeira. Recentemente, a empresa foi indicada como uma das finalista do Prêmio Tela Viva Móvel, do Mobile Time, pela atuação com a plataforma.
“É um serviço que, além de inovador, é necessário. Com as facilidades de se abrir um negócio hoje em dia, surgem juntos urgências como cumprir as obrigações legais e gerir questões básicas, como aumentar as vendas, reduzir calores e conseguir empréstimos. Com isso, tentamos preencher mais uma lacuna aos microempreendedores, o que torna a MEI Fácil ainda maior nesse universo. Fazemos também uma análise de dados que nos permite direcionar conteúdos e as melhores soluções financeiras para cada tipo de cliente, ajudando no crescimento do nosso negócio. Além disso, fazemos uma profunda análise de dados para selecionar o público participante. Nós tentamos escolher os empreendedores que mais precisam de ajuda naquele momento. Isso torna a ferramenta um sucesso, e não uma estratégia de marketing para capturar leads.”, aponta Rodrigo Salem, sócio-fundador da MEI Fácil.
Sobre a MEI Fácil
A MEI Fácil foi fundada em janeiro de 2017 com o objetivo de ser a grande parceira do microempreendedor individual. A empresa já atende mais de 500 mil clientes ativos e oferece auxílio em processos como a obtenção de CNPJ, notas fiscais, além de serviços financeiros simplificados e de baixo custo por meio de seu aplicativo.