A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), o desenvolvimento econômico regional baseado nos modelos de consórcios estatuais e municipais.
O deputado Josenildo (PDT-AP), que propôs o debate, explica que os consórcios intermunicipais e estaduais representam uma forma de gestão pública colaborativa, na qual diferentes entes federativos unem esforços e recursos para alcançar objetivos comuns que, muitas vezes, transcendem suas capacidades individuais.
A audiência pública será realizada no plenário 5, às 16 horas.
Um dos focos da audiência será explorar como os consórcios podem ser utilizados para atrair investimentos, fortalecer cadeias produtivas locais, promover o turismo regional, desenvolver infraestrutura crítica e implementar políticas de inovação e tecnologia adaptadas às realidades locais.
“A realização desta audiência pública é essencial para fomentar um diálogo sobre o papel dos consórcios intergovernamentais no desenvolvimento econômico regional, estabelecendo um caminho para a construção de um Brasil mais justo, equitativo e próspero”, avalia Josenildo.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…