Você é um empreendedor na cidade de São Paulo e quer abrir uma empresa em 2020?
A Facilite te ajuda!
Em um passado não tão distante, esse processo era bastante burocrático e complicado, mas com a nova Lei da Liberdade Econômica, sancionada em 2019, e a digitalização da junta comercial de São Paulo (JUCESP), ficou mais fácil para se começar um empreendimento de baixo risco!
Nós listamos aqui de maneira objetiva exatamente o que você precisa fazer para ter seu negócio totalmente dentro da lei!
Para isso basta acessar o site e seguir os passos descritos.
“Logo após a análise de viabilidade da empresa, o segundo passo é o cadastro no CNPJ, que é o principal item nesse assunto todo. Este já era um processo bem eletrônico, mas agora está integrado a essa plataforma, o que realmente vai facilitar a vida dos envolvidos. Mas é importante lembrar que as obrigações acessórias continuam funcionando apartadamente desta ferramenta”, afirma Fabio Ejchel, superintendente Adjunto da Receita Federal.
“Com essa interligação, os sócios não precisam ficar fazendo cláusulas. As empresas acessam o site da Junta Comercial e conseguem a viabilidade e no processo de abertura, todos os dados são migrados para nosso sistema que conta com um contrato padrão. O processo é todo eletrônico. Após a obtenção do CNPJ, basta acessar o sistema da Junta Comercial e conseguir o licenciamento estadual. Existem empresas que são registradas em menos de 24 horas por esse sistema”, alerta Flávia Regina Britto Gonçalves, secretária geral da JUCESP.
Para isso basta acessar o site e realizar o cadastro.
“Apesar de utilizar mais de um site para resolver os trâmites, o próprio portal Empreenda Fácil possui indicação para onde o usuário pode ir. A pessoa consegue resolver isso 100% online, desde que tenha todos os certificados digitais de todos os sócios. Nós tivemos casos de empresas que começaram o procedimento na segunda-feira pela manhã e na terça-feira na hora do almoço já esteva com a empresa aberta e licenciada. Mas o tempo médio é de quatro dias e meio. Além disso, o portal Empreenda Fácil possui o manual de cada um dos passos, trata-se de um arquivo com perguntas e respostas que guiam facilmente o internauta”, garante Fabiano Sobral, diretor de Projetos Estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de São Paulo.
Pronto! Após realizar todas essas etapas, sua empresa será aberta entre 7 a 10 dias!
Nós sabemos que o processo de abertura de uma empresa pode se tornar um pouco complicado, devido às diversas variantes envolvidas particulares das características de cada negócio.
Qualquer problema no decorrer desse processo pode ocasionar um problema maior lá na frente.
Nosso contador parceiro irá te dar todas as instruções necessárias para que não haja nenhum erro nesse processo tão importante na vida de um empreendedor.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Fonte: Facilite
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…