Visando facilitar cada vez mais a vida dos segurados, o INSS coloca à disposição o seu site chamado MEU INSS. Uma das opções que podem ser resolvidas pelo aplicativo é alterar o local e a forma de pagamento da aposentadoria.
O segurado pode pedir para não receber o benefício em conta corrente ou poupança e passar a receber em cartão de benefício. De fato, não é possível escolher o banco para receber o pagamento, contudo é bem possível mudar a agência do INSS responsável pelo pagamento do benefício.
Vamos explicar o passo-a-passo para você aprender como se faz. Confira:
Como usar o aplicativo do INSS?
Para solicitar essa troca é bastante simples. Siga os itens a seguir?
- Faça login no Meu INSS;
- Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
- Clique em “Novo Requerimento”;
- Selecione o serviço que você quer;
- Clique em “Atualizar”;
- Confira ou altere seus dados de contato e depois clique em “Avançar”;
- Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.
Ao solicitar a alteração, tenha em mãos o CPF e o número do benefício. Em caso do aplicativo estar indisponível por algum motivo, a mesma solicitação pode ser feita pelo canal telefônico 135.
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo, siga as etapas abaixo:
- Faça seu login no Meu INSS;
- Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
- Localize seu processo na área “Atendimentos à distância”;
- Clique no ícone de lupa para detalhar.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.