Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O Governo Federal encerra os pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial ainda está semana, já disponibilizando as quantias para todos os que solicitaram e foram aceitos no programa, todavia, o saque e a transferência do benefício só passa a ser disponível a partir do dia 30. Deste modo, o cidadão só pode realizar essas transações a partir de uma data já estipulada que varia de acordo com mês de aniversário, sendo aqueles nascidos em janeiro os primeiros a poder sacar, seguindo uma sequência até dezembro. Confira o calendário atualizado.
Tais medidas foram estipuladas visando a manutenção do distanciamento social, evitando as possíveis aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal.
Embora os saques ainda não possam ser efetuados, é possível movimentar o auxílio emergencial através de algumas ferramentas já disponíveis no Caixa Tem, sendo elas, compras online através do cartão de débito virtual, o pagamento de boletos ou um Qr code emitido por maquininhas.
Posto isto, Fintechs como o Mercado Pago, Nubank e Picpay, disponibilizam estratégias para realizar saques e transferências utilizando as ferramentas do Caixa Tem. Entenda.
Estas instituições permitem realizar transferências, de forma simples e rápida, tendo isto em vista, pode-se se utilizar dos seguintes meios para conseguir sacar e transferir o dinheiro do auxílio.
Gerar um boleto: nesta forma, se gera um boleto no qual a caixa entenderá como uma compra, quando, na verdade, se trata de uma transferência, tendo em mente, que quando pago pelo aplicativo Caixa Tem, o valor é depositado diretamente na conta do titular.
Cartão de Débito Virtual: para realizar através desta ferramenta, basta entrar no portal fintech de alguma das já citadas, selecionar a opção referente à depositar dinheiro com o cartão virtual disponibilizado pelo Caixa Tem e assim concluir a transferência.
Importante: Estas operações são possíveis se utilizando dos aplicativos das Fintechs e do Caixa Tem, no entanto, apenas o Nubank não permite realizar a operação através do cartão de débito virtual, sendo possível só pelo boleto.
Conteúdo por Lucas Machado
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…