Empresas do grupo:

Início » Como aumentar o nível de uma conta gov.br?

Como aumentar o nível de uma conta gov.br?

por Matheus Vinicius Ribeiro
3 minutos ler

A conta gov.br se tornou algo indispensável para o todos os brasileiros, com ela é possível acessar diversos serviços governamentais extremamente importantes, um dos pontos que mais causam dúvidas nos contribuintes é o aumento do nível dessa conta.

Existem três níveis na conta gov.br (bronze, prata e ouro), para acessar a maioria dos serviços é obrigatório ter a conta nível prata ou ouro. O nível bronze está praticamente descontinuado.

Portanto, é importante saber como aumentar o nível de confiabilidade da sua conta para aproveitar os serviços do governo, como a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda, entre outros serviços.

Entendendo os níveis

Como citamos anteriormente, existem níveis na conta Gov.br, o nível Bronze está praticamente descontinuado, enquanto o Prata pode acessar inúmeras funcionalidades e o nível Ouro não possui restrições.

Bronze: Acesso somente a serviços digitais menos sensíveis, a conta nesse nível fica extremamente limitada  

Prata: Acesso a muitos serviços digitais; acesso a todas as funcionalidades do aplicativo gov.br; e conta com nível alto de segurança

Ouro: sem restrição para qualquer serviço digital, sem restrição de acesso e com nível máximo de segurança, principalmente para serviços mais sensíveis.

Leia também:

Como aumentar o nível de uma conta gov.br?

Bronze para prata:

  • Reconhecimento Facial (CNH): se você é habilitado é possível realizar a validação do seu rosto pelo aplicativo gov.br, a sua foto nas bases da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será utilizada.
  • Validação por meio dos Bancos credenciados: é possível aumentar o nível da sua conta o Gov.br validando os seus dados via internet banking de um banco credenciado.
  • Validação de dados de Servidor Público SIGEPE: para servidores públicos federais.

Aumenta para nível ouro:

  • Reconhecimento Facial Tribunal Superior Eleitoral(TSE): o reconhecimento facial junto à Justiça Eleitoral pode ser feito se você possui seu Título Eleitoral com os dados biométricos cadastrados no TSE e no aplicativo gov.br.

Para aumentar seu nível é possível fazer isso pelo site, mas recomendamos que você instale o aplicativo gov.br e faça isso. Não esqueça de deixar o aplicativo instalado, todo processo é bem simples e o próprio APP vai te orientar.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More