O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por ter ajudado milhões de famílias a sair da pobreza. O Governo Federal relançou o programa com mais proteção às famílias, considerando o tamanho e as características de cada família.
Para ter direito ao Bolsa Família, a renda per capita da família deve ser de, no máximo, R$ 218 por mês. Para receber o Bolsa Família, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com dados corretos e atualizados.
Se você deseja acompanhar informações do Programa Bolsa Família, pode fazer isso através do aplicativo oficial feito pela CAIXA, saiba como baixa-lo no seu celular, agora!
Etapa 1: Inicie o processo baixando o Aplicativo Bolsa Família diretamente da loja de aplicativos do seu smartphone. Usuários de Android podem encontrar o aplicativo na Google Play, enquanto usuários de iPhone devem procurá-lo na App Store. Procure pelo ícone característico do aplicativo.
Observação Importante: Certifique-se de que o aplicativo foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal antes de prosseguir com o download.
Etapa 2: Pressione o botão “Baixar” para iniciar o download e subsequente instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel.
Etapa 3: Uma vez instalado, abra o aplicativo Bolsa Família e selecione a opção ‘Consultar’ para prosseguir, conforme indicado na tela de instruções.
Aviso de Confidencialidade: Este documento, incluindo quaisquer anexos, contém informações de caráter confidencial. Qualquer forma de uso, divulgação, distribuição ou reprodução não autorizada é proibida e sujeita a sanções legais. Se você recebeu esta mensagem por engano ou necessita de esclarecimentos adicionais, por favor, entre em contato com o remetente imediatamente.
Etapa 4: Existem duas formas de acessar o aplicativo:
Se você ainda não possui acesso a nenhum dos aplicativos da CAIXA, será necessário realizar um novo cadastro.
Em caso de dúvidas sobre o acesso, entre em contato com a Central de Atendimento da CAIXA pelo telefone 4004 01 04.
Tela Inicial: Após efetuar o login com seu CPF e senha, você terá acesso às informações do seu benefício. A mensagem exibida nesta tela é enviada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e contém detalhes importantes sobre o benefício.
Consulta de Parcelas: Para verificar as parcelas do seu benefício, selecione a opção indicada. As primeiras parcelas listadas são as que estão disponíveis para saque. A data de validade indica o prazo para o saque da parcela.
As parcelas subsequentes são as que serão creditadas em sua conta. Confira os créditos na sua conta CAIXA Tem ou na conta onde você normalmente recebe seu benefício. A situação de cada parcela é representada por símbolos específicos, cuja descrição pode ser consultada no aplicativo.
Desligamento Voluntário: Esta opção é oferecida aos beneficiários que não necessitam mais do auxílio ou que se cadastraram erroneamente no Cadastro Único.
Aviso de Confidencialidade: Este documento é confidencial e destinado exclusivamente ao uso do indivíduo ou entidade a quem foi enviado. Qualquer uso não autorizado é estritamente proibido e sujeito a penalidades legais. Se você recebeu este documento por engano, por favor, contate o remetente para esclarecimentos.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…